Quando Rafaella e Fábio se conheceram, pareciam predestinados um ao outro por toda a vida. O que deu errado naquele casamento? Como uma história de amor tão linda chegou a consequências tão trágicas? Rafaella conheceu Fábio no trabalho e assim que o viu, pensou: “É com esse homem que vou me casar”. De fato, casaram-se e a vida dos dois parecia um conto de fadas até Fábio conhecer outra mulher, uma mulher tão cheia de veneno e tão desprovida de escrúpulos que só poderia desencadear a destruição. A mulher do vestido azul, quarto livro da série Dezequilíbrios, leva o leitor a explorar as fraquezas humanas e ver o bem e o mal sob outro prisma, enredado em uma história de amor, paixão e mistério.
COLEÇÃO DEZEQUILÍBRIOS
Composta de dez livros independentes entre si, a coleção Dezequílibrios explora a mente humana e os relacionamentos pessoais. Cada volume contará um drama diferente, envolvendo um distúrbio psiquiátrico, tendo como elo o entrelaçamento da vida da personagem principal – Dra. Renata – e o seu cotidiano num hospital público, e os casos e histórias de seus pacientes. A partir de histórias que envolvem suspense, muitas vezes fazendo uso do recurso temporal de flashback, ou pelo entrecruzamento de tempos, o objetivo da coleção é desenhar um rosto, uma fisionomia, para situações de limites psicológicos presentes na contemporaneidade, questionando pressupostos, e esclarecendo-os, para desvincular as doenças de estigmas e preconceitos. Transtornos como síndrome do pânico, depressão, esquizofrenia, anorexia passam a ser levados a partir da empatia e do prazer pela leitura, com os dramas, as vivências, as alegrias e os infortúnios da vida das personagens no cotidiano, até a irrupção de experiências psíquicas em seus limites.
Especificações do livro
Lançamento: 2018
ISBN (PAPEL): em produção
ISBN (E-BOOK): em produção
Formato: 14 X 21 cm
Páginas: 124
Ano: 2018
Peso: 200 gr
OPÇÕES DE COMPRA:
PAPEL: R$ 25,00
(Esgotado)
E-BOOK: US 2,99
(Escolher loja abaixo)
MEUS LIVROS NAS MELHORES LIVRARIAS
A autora
Natural da cidade de São Paulo, Maria Lucia Moyses Ruiz é autora de E viveram felizes para sempre (2015) e Você me conhece? (2013). Formou-se em análise de sistemas na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), complementando os seus estudos com curso de pós-graduação na Universidade de Campinas (UNICAMP). Atuou nessa área por mais de vinte anos; foi convidada para ser coautora numa obra da IBM, em sua sede nos Estados Unidos; administrou cursos e palestras, inclusive para pessoas com necessidades especiais. Esta experiência despertou seu interesse pela natureza humana e suas necessidades intrínsecas. Decidiu, então, seguir carreira como psicóloga, concluindo bacharelado nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), e especializando-se em Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva no Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa (INESP). Em 2016 lançou os três primeiros volumes da Coleção Dezequilíbrios: “Por todo o infinito”, “Só por cima do meu cadáver” e “Uma dose fatal”.
MEUS LIVROS NAS MELHORES LIVRARIAS
incrível!!! nada mais devo dizer sobre este livro impressionante, empolgante e inesperado. leia e entenderá o que digo
Parabéns pelo livro… Fantástico e emocionante nas narrativas